Voltar

Voltar

Planejamento previdenciário para servidores públicos

Um planejamento previdenciário bem realizado permite ao trabalhador se aposentar nas melhores condições possíveis. Conheça mais sobre como o tema no texto da nossa advogada Thaise Gomes.

Planejar é a palavra-chave para o servidor público que sonha em se aposentar nas melhores condições e com os melhores benefícios, possibilitando a esses trabalhadores dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS), tanto da União quanto dos estados ou municípios, se aposentarem corretamente e com respeito à regra de aposentadoria mais vantajosa

Esse estudo previdenciário leva em consideração as profundas mudanças pelas quais o servidor passou nos últimos anos, bem como as diversas regras de transição possíveis após a reforma previdenciária introduzida pela Emenda Constitucional nº 103/2019, levando em conta a estrita observância aos direitos adquiridos. O objetivo do planejamento previdenciário então é traçar estratégias para usar da melhor maneira diferentes vínculos, remunerações e possibilidades do servidor se beneficiar com direitos, como o abono de permanência ou a acumulação de mais de uma aposentadoria.

Com um bom planejamento previdenciário, o servidor público consegue organizar previamente toda a documentação necessária, averbar ou desaverbar algum período e evitar erros em seu benefício – descobrindo, assim, como se aposentar de forma mais rápida e favorável.

Tags: , , , ,

Como podemos te ajudar?

Seja você cliente do Lacerda Santana Advogados ou não, estamos sempre à disposição para lhe dar o suporte necessário em qualquer ocasião, com o atendimento de qualidade que você merece.